Agronegócio

ExpoFrísia e Digital Agro acontecem a partir de amanhã em Carambeí

A feira acontece no Pavilhão Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí. Evento acontece até o sábado (27)

Começa nesta quinta-feira (25) a 17ª ExpoFrísia, feira que ocorre de forma simultânea com o 7° Digital Agro. O evento está com uma programação completa, que atende à demanda dos cooperados e demais produtores da região, visto que a última safra foi desafiadora para o setor. A feira vai até sábado (27), no Pavilhão Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí.

Além de dezenas de expositores e tecnologias para o campo, seja na pecuária ou na agricultura, o evento contará na tarde do dia 25 com a sexta edição do “Fórum Comercial”, que irá tratar dos mercados de grãos, leite e proteína animal. Em seguida, às 16 horas, haverá a palestra principal do ‘Embaixador do cooperativismo’ Roberto Rodrigues com o tema: ‘Perspectivas do cenário macroeconômico’.

A manhã do dia 26 de abril será formada por uma completa imersão em inovação. Pela primeira vez na Expofrísia, o Hub Senai Paraná Cooperativo terá uma programação que destaca vários eixos que visam implementar o ecossistema inovador no setor.

Sustentabilidade

Em relação à sustentabilidade, serão tratados na edição deste ano o uso de dejetos como fertilizante orgânico no solo, aplicação de energias renováveis (a exemplo dos biodigestores), políticas públicas em carbono no agronegócio, rastreabilidade da cadeia de produção na propriedade e a importância dos procedimentos para garantir a qualidade na execução da atividade.

A Cooperativa Frísia também irá lançar, dentro do programa Fazenda Sustentável Frísia, uma trilha personalizada para a atividade de pecuária de leite, que visa implantar conhecimentos técnicos na propriedade rural, como manejo hídrico, treinamento dos colaboradores, utilização de dejetos e análise do uso da energia elétrica para o desempenho da atividade da pecuária.

O coordenador de Sustentabilidade e Energias da Frísia, Francis Bavoso, explica que a sustentabilidade é uma visão a longo prazo em que o produtor conduz várias práticas para otimizar os recursos existentes e ajustes de processos no campo. “Isso vai garantir a longevidade da atividade, como conservação ambiental e conscientização da equipe de trabalho na propriedade”, destaca.

Expofrísia

Pelo segundo ano consecutivo, a Expofrísia e o Digital Agro acontecem de forma simultânea em Carambeí. Os eventos levam ao público exposição de gado leiteiro e soluções para o agronegócio que atendam a dinâmica do campo com sustentabilidade, inovações e tendências para a agricultura digital e a pecuária. A feira é realizada pela Cooperativa Frísia com apoio técnico da Fundação ABC.

Veja a programação completa do evento aqui: ExpoFrísia

Serviço

17ª Expofrísia e 7º Digital Agro

Data: 25 a 27 de abril (quinta a sábado)
Horário: Quinta: 9h às 21h; Sexta: 9h às 21h e Sábado: 10h às 18h

Local: Pavilhão de Exposições Frísia – Anexo ao Parque Histórico de Carambeí – Avenida dos Pioneiros, 4.050 Carambeí.

Leia também: Castro fixa o subsídio do transporte rural em R$ 2 por quilômetro rodado


Avatar

Das assessorias

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone