Quem passa pela esquina das ruas Francisco Ribas e do Rosário deve ter percebido que algumas lojas estão com visual novo. E bem propício que os comércios com nova identidade visual ali sejam brechós, estabelecimentos ligados ao conceito de ‘moda sustentável’, termo cada vez mais em voga, e que agora fazem parte de um projeto que pode renovar a cara do comércio de Ponta Grossa.
Sete estabelecimentos em um dos principais cruzamentos do centro de Ponta Grossa foram escolhidos para integrarem o projeto “Fachada Fácil”. As lojas foram beneficiadas com a renovação de suas fachadas, e o projeto tem o apoio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), que em sua nova gestão tem como um dos pilares o fortalecimento do comércio local e incentivo aos lojistas da nossa cidade. A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, esteve nos locais conferindo a nova identidade visual do local, além de conversar com os lojistas da região.
[RELACIONADAS]O empresário Paulo Carbonare, idealizador do projeto, explica que a renovação visual dos locais pode, além de dar uma repaginada no visual do comércio, também impactar nas vendas e estimular os consumidores.
“O projeto foi idealizado com o propósito de mostrar que uma boa pintura, o investimento em módulos de Acm do ‘Fachada Fácil’ trazem modernidade e consequentemente o aumento das vendas e o reconhecimento da marca”, explica Carbonare, sócio-proprietário do Fachada Fácil.
“O Fachada Fácil nasceu para oportunizar a todos uma troca de fachada, de forma simples e dinâmica. Entregando material em 72 horas”, complementa Carbonare.
Além da ACIPG, o projeto também teve apoio da Cooperativa Civia, que contribuiu cedendo luminárias às lojas, em uma iniciativa que reuniu diferentes segmentos e fortalece os propósitos da Associação, que é auxiliar os comerciantes em encontrar soluções para seus negócios.