SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Falta de água ainda afeta vários bairros de Ponta Grossa neste sábado (22)

Moradores reclamam da falta de água, mas o aplicativo da Sanepar indicava que não havia interrupção no abastecimento.

Sanepar realiza obras em rede de água e pode causar falta de abastecimento em Uvaranas
Foto: Vinicius Sampaio/BnT
Publicidade

Moradores de diversos bairros de Ponta Grossa enfrentaram, neste sábado (22), a interrupção no abastecimento de água, mesmo após a Sanepar ter informado que a distribuição estaria normalizada. Regiões como Jardim Canaã, Santa Luzia, Ronda, Buenos Aires, Sabará, Nova Rússia e Bonsucesso foram afetadas.

Apesar das reclamações, quem buscou registrar a falta de água no aplicativo da Sanepar recebeu a mensagem automática: “Não há interrupção no abastecimento registrada para sua região. Verifique se o registro do cavalete do seu imóvel está aberto.” A resposta gerou indignação entre os moradores, que relataram a ausência de água desde a manhã.

“Quando saí cedo para trabalhar, tinha água. Agora que cheguei, não tem. Tenho um bebê, é um verdadeiro descaso”, desabafou um morador.

Diante das queixas, a Sanepar emitiu uma nota explicando que uma oscilação de energia na Estação de Tratamento de Água de Ponta Grossa causou uma perda na produção por cerca de uma hora na manhã de sábado, impactando o fornecimento. A empresa informou que o abastecimento foi restabelecido às 11h30, com normalização prevista até as 18h, mas que, para recuperar o sistema, foi necessário restringir a distribuição na região central até as 22h, com normalização apenas na madrugada de domingo (23).

A companhia reforçou a recomendação para que a população use água de forma racional, priorizando alimentação e higiene pessoal. Além disso, afirmou que casos pontuais registrados nos canais de atendimento estão sendo analisados e resolvidos pelas equipes de campo.

Nota da Sanepar sobre o desabastecimento

A Sanepar informa que, em função de oscilação de energia na Estação de Tratamento de Água de Ponta Grossa e da perda de produção por cerca de uma hora na manhã deste sábado (22), alguns bairros sentiram falta de água pontualmente. A distribuição foi restabelecida às 11h30, com normalização prevista até as 18h.

Para recuperar o sistema, porém, será necessário restringir o abastecimento na região do Centro até as 22h, com normalização na madrugada de domingo (23). A orientação é para uso racional da água, especialmente para alimentação e higiene pessoal.

O abastecimento foi retomado, mas eram previstas situações pontuais na rede. Os casos registrados pelos diferentes canais de atendimento estão sendo analisados e resolvidos pelas equipes de campo.

Canais de atendimento da Sanepar

Clientes de Ponta Grossa podem entrar em contato pelos canais exclusivos de atendimento:

Telefone: (42) 2102-4600
Site: https://site.sanepar.com.br/site/contato-ponta-grossa
Central de Relacionamento: Rua Balduíno Taques, 1150
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (41) 99544-0115
Aplicativo: Sanepar Mobile

Leia também: Homem invade casa da irmã, descumpre medida protetiva e é preso em Ponta Grossa.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →