#VCcomaBNT

Família alega falta de insumos no Hospital Regional e pede ajuda para cirurgia

Hospital Regional cancelou cirurgia e teria alegado falta de insumos

Com coluna quebrada a vítima não têm movimentos em membros inferiores
Internado desde o dia 12/12 no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais em Ponta Grossa, um paciente com três fraturas na coluna teve a cirurgia cancelada após o hospital alegar falta de materiais necessários para o procedimento.


José Reginaldo Mendes, 32 anos, estava em uma piscina no último domingo (11), quando sofreu um acidente e fraturou três vértebras cervicais. Sem movimentação a partir dos ombros, a vítima necessita realizar cirurgia de emergência.


A cirurgia de emergência estava marcada para ocorrer na data de ontem terça-feira (13), quando segundo familiares o corpo médico do hospital administrado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG comunicou que a cirurgia foi cancelada pelo fato do hospital não possuir materiais básicos que possibilitam o procedimento.


“Os médicos eles falaram que iriam operar ele na terça-feira, mas ontem[13] quando chegamos lá a tarde eles falaram que não foi feita a cirurgia por falta de material”.

Ainda segundo os familiares o hospital informou que a previsão para chegada de insumos poderia se estender por 15 dias.
“Quanto mais tempo ele demorar para fazer a cirurgia, menor a chance de que ele volte a andar. Se o hospital não pode operar nós queremos transferir ele para fazer cirurgia particular. ”
Diante da impossibilidade de realizar a cirurgia no Hospital Regional, familiares solicitam a transferência de José e pedem ajuda para arrecadar os custos de uma cirurgia particular.
Interessados podem realizar doações CLICANDO AQUI.


O Hospital
O portal Boca no Trombone buscou informações junto a assessoria de comunicação da UEPG responsável pela administração do hospital, questionando sobre o possível cancelamento de cirurgias devido à falta de insumos.
Contudo, o hospital enviou uma resposta genérica evitando responder aos questionamentos. Confira a resposta do HU:


“A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seus Hospitais Universitários, informa que não responde a questões que sejam de interesse particular e que envolvam a Lei Geral de Proteção de Dados.”


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR