#VCcomaBNT

Família Caveiras realiza ação para incentivar doação de sangue em PG

O grupo realizou uma parceria com a Hemepar de Ponta Grossa e reuniram 30 doadores

Na manhã de hoje (25), a Família Caveiras, um grupo de motoristas de aplicativo de Ponta Grossa, realizou uma ação em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), para contribuir com as doações de sangue.

De acordo com a diretora do grupo, Suny Tarabauka, o objetivo da ação é incentivar a doação de sangue. “Sempre realizamos ações como esta, pois sabemos a importância da doação de sangue na vida das pessoas que precisam. Hoje, a Hemepar está com o estoque baixo de O negativo, mas todos os tipos sanguíneos são bem-vindos”, explica.

Leia também: Ponta Grossa e região poderão ter nova frente fria nos próximos dias

Suny também destaca que 30 doadores participaram da ação. “Quanto mais pessoas doarem, melhor. A Hemepar de Ponta Grossa enviou bastante sangue para o povo gaúcho, então precisamos aumentar o estoque novamente, afinal, cada doação salva em média 4 vidas”, ressalta.

Saiba como doar

Para realziar a doação, é necessário pesar no mínimo, 51 kg e ter entre 16 a 69 anos de idade. Caso um menor de idade queira doar, precisa de uma autorização e a presença do responsável. Além disso, o doador precisa estar descansado, alimentado e hidradato. Para mais informações, entre em contato com a Hemepar clicando aqui.

Com supervisão de Kauana Neitzel


Rafaela Colman

Rafaela Colman

Graduanda do último ano em Jornalismo, na UEPG. Atuo como estagiária no Portal Boca no Trombone. Tenho experiência em edição de áudio e vídeo, entrevista e produção de reportagem.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI