Uma família está realizando uma vaquinha online para Jurema realizar uma cirurgia de emergência. Segundo a família, Jurema sofre de prolapso genital (bexiga caída) há 6 anos, e seu estado de saúde é grave. Exames de saúde apontam que Jurema está no 4° grau do prolapso, sendo este o mais grave.
A família não possui condições financeiras para realizar a cirurgia de forma privada, e afirma que Jurema está na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2021. As noras de Jurema, responsáveis pela vaquinha, afirmam que o valor para a realização de exames e o procedimento médico está em torno de R$ 15 mil.
Elas pedem ajuda da comunidade para arrecadar o dinheiro pois a família, apesar de fazer esforços para conseguir a verba, não possui condições financeiras de arcar com o valor total necessário.
Leia também:
Quarta-feira será marcada por pancadas de chuva em PG e região
Uma das noras informa que a sogra já passou por um procedimento cirúrgico 4 anos atrás para solucionar o problema, mas que após a realização da cirurgia, o médico responsável abandonou a paciente. Devido a isso, 8 meses após a cirurgia o problema retornou. Ela conta que os exames e a primeira cirurgia foram oriundos de uma doação recebida por um irmão de igreja.
Além disso, ela explica que a família não sabe mais o que fazer. “Ela sente muita dor e desconforto devido a situação em que se encontra. A autoestima dela também está muito baixa. Nós tentamos arrumar ela, ajudar de qualquer forma para que ela se anime” conta a nora de Jurema.
A família está pedindo socorro para a comunidade e pede ajuda para aqueles que se solidarizam.
As pessoas que desejam ajudar na vaquinha para a cirurgia de Jurema podem doar através do link: