Uma família da Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa, pede ajuda da comunidade para custear a cirurgia de emergência em cachorro atacado por outros animais. O cão, chamado Max, é considerado um companheiro muito especial para os netos da tutora e está em estado delicado após o incidente ocorrido na Rua Atobá, esquina com a Rua Paulo Wagner.
Segundo o relato da família, dois cães de rua atacaram Max em frente à residência. Após o ataque, o animal passou a apresentar dificuldade para evacuar. “A passagem das fezes está obstruída e é urgente. Tudo isso aconteceu por causa da agressão. Meu netinho de sete anos está chorando pelo cachorro”, contou a tutora em mensagem enviada ao BnT Online.
O caso está sendo acompanhado pelo médico veterinário Bruno Pitela, que explicou a gravidade da situação.
“Temos que colocar para dentro e fechar a muscular que rompeu. Foi uma hérnia grande que abriu. Como um puxou para cada lado, rompeu ali. É uma cirurgia de urgência, pois a passagem das fezes está obstruída. É importante que o procedimento seja feito o quanto antes”, orientou o profissional.
De acordo com o orçamento apresentado, o valor total da cirurgia — incluindo consulta, exames e procedimento — é de R$ 1.530,00. O veterinário concedeu desconto para facilitar o tratamento, e a família agora busca apoio da comunidade.
Quem quiser contribuir com qualquer valor pode enviar uma doação via Pix (42) 99984-8671 – Banco Mercado Pago.
“Deus abençoe cada um que colaborar. Quem puder compartilhar, já ajuda muito”, finaliza a tutora.
Leia também: Cantor de Ponta Grossa tem instrumentos furtados após show na região de Oficinas







Add Comment