Um incêndio destruiu uma casa de madeira na madrugada deste sábado (7), no Jardim Paraíso, em Ponta Grossa. A residência atingida, nos fundos de um terreno na Rua Padre Denis Quilty havia sido reformada e mobiliada recentemente. O imóvel seria ocupado por um casal já neste sábado, segundo relatos de familiares.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h46, e ao chegar ao local, constatou que havia duas casas no terreno: uma de alvenaria, na frente, com cinco moradores, e outra, nos fundos, uma meia-água de madeira, onde o fogo teve início.
De acordo com Jennifer, moradora da casa da frente, o incêndio começou enquanto todos dormiam. Ela relatou que ouviu estralos suspeitos, saiu para verificar e se deparou com as chamas consumindo o imóvel da irmã. A moradora afirma que o fogo foi causado acidentalmente pelo padrasto, que estaria inconsciente e inalando tiner.
Após o início do incêndio, ele fugiu do local. “Minha irmã ia se mudar amanhã. Ela já tinha colocado tudo lá: fogão, geladeira, armários…”, lamentou Jennifer em entrevista ao Portal BnT Online. O casal perdeu todos os móveis e eletrodomésticos, e a estrutura da casa ficou comprometida.
A família pede ajuda da comunidade com móveis, eletros e materiais de construção. A ocorrência foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros (ABTR), que controlou as chamas e evitou que o fogo atingisse a casa da frente. Felizmente, ninguém se feriu.
LEIA TAMBÉM: Previsão do tempo indica chuva e temperatura amena em Ponta Grossa