A família do pequeno Samuel Ferreira, morador de Ponta Grossa, está mobilizada em busca de apoio para custear uma cirurgia essencial para o desenvolvimento do menino. Samuel, que tem pouco mais de um ano de idade, foi diagnosticado com estrabismo, condição que compromete o alinhamento dos olhos e pode afetar de forma permanente a visão.
Segundo a madrinha do menino, Jociele Rodrigues, a recomendação médica é de que o procedimento ocorra até os 18 meses de idade, o que torna a cirurgia menos invasiva e aumenta as chances de sucesso. Caso contrário, há o risco do cérebro rejeitar o funcionamento de um dos olhos, o que comprometeria a visão de forma irreversível.
A cirurgia não é realizada em Ponta Grossa e, conforme orientações da equipe médica, o procedimento deve acontecer em Curitiba. A família ainda está em tratativas para definir a clínica ou hospital responsável.
O custo estimado da cirurgia, somado aos exames preparatórios, é de R$ 10 mil. Para tentar arrecadar o valor, familiares e amigos organizam uma ação entre amigos em formato de rifa, com três prêmios: um kit churrasco, um kit festa e uma cesta Cacau Show. O valor da rifa é de R$ 10,00.
Quem adquirir a rifa deve informar nome, telefone e endereço, garantindo a participação nos sorteios e contribuindo com a causa.
Como ajudar:
➡ Para participar da rifa, basta acessar o QR Code disponível na imagem divulgada pela família.
#Imagem: Divulgação
LEIA TAMBÉM: Condutor sem CNH é preso por embriaguez ao volante no Centro
Comentar