Campos Gerais Destaque

Famílias de PG e de 5 cidades da região podem solicitar parabólica digital gratuitamente

e9b330ae-7d1e-45ce-b0cc-916f335411dc Boca no Trombone

Quem tem uma parabólica analógica em casa pode ganhar uma digital gratuitamente. Famílias de baixa renda de Ponta Grossa, Carambeí, Ipiranga, Tibagi, Teixeira Soares e Telêmaco Borba podem solicitar o agendamento e a instalação de uma parabólica digital.

Para isso, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

A troca da parabólica tradicional pela digital faz parte de um programa do Ministério das Comunicações para garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G, pois o sinal é transmitido pela mesma frequência.

Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e 100 canais gratuitos. Atualmente, a parabólica analógica conta com cerca de 15 a 20 canais liberados apenas.

Para ver se você tem direito a instalação da antena de TV parabólica digital, pode-se entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. É preciso informa dados pessoais, CPF e o NIS, que consta na folha do Cadastro.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)