Campos Gerais

Fase municipal do JEPs começou nesta segunda-feira em Castro

img_9110751CD611F26DE7ABC7AF6F386542B5A875E5 Boca no Trombone

Atletas castrenses que têm entre 12 e 17 anos se preparam para a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que começa nesta segunda-feira (10). Neste ano o campeonato terá quatro modalidades: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. As atividades serão realizadas em Castro nos dias 10, 11, 12, 17 e 18 de abril.

Participam do JEPs estudantes de colégios estaduais e particulares, nas categorias feminino e masculino e faixa etária de 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos. O campeão de cada modalidade irá representar sua escola e o município na fase regional, que será realizada no mês de maio. Neste ano, Castro também sediará a fase regional dos Jogos, representando o Núcleo Regional de Ponta Grossa que é composto por 11 municípios: Castro, Carambeí, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Tibagi.

De acordo com o coordenador técnico do JEPs no município, Márcio Kops, num comparativo com os Jogos Escolares de 2022, esta edição teve um número maior de atletas inscritos. Para o Basquete foram oito escolas inscritas, para o Futsal, 27 escolas, para a modalidade de Handebol, também oito escolas inscritas, e, na modalidade de vôlei, cinco escolas. A equipe de Basquete masculina (12 a 14 anos) da Escola Evangélica já está classificada para a final, por ter sido campeã dos Jogos Escolares do Paraná no ano passado.

Leia também: Colisão frontal mata policial militar na PR-340

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica