A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) acusou Lucas Paquetá, jogador do West Ham e da Seleção Brasileira, de tentar intencionalmente receber cartões em partidas do time inglês para manipular apostas.
A entidade afirmou, nesta quinta-feira (23), que Paquetá teria influenciado diretamente o andamento e a ocorrência de partidas ao buscar receber cartões de propósito na Premier League. As supostas manipulações teriam ocorrido nas partidas do West Ham contra o Leicester City (em novembro de 2022), Aston Villa (em março de 2023), Leeds United (em maio de 2023) e Bournemouth (em agosto).
Paquetá negou que tenha cometido qualquer tipo de irregularidade. “Cooperei com todas as etapas da investigação e forneci todas as informações que pude durante esses nove meses. Nego as acusações na íntegra e lutarei com todas as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não fornecerei mais comentários”, escreveu o jogador no Instagram.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se posicionou sobre o caso. Vale lembrar que Paquetá foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para a Copa América, que inicia em 20 de junho. Paquetá já havia ficado de fora da Seleção em 2023 devido a outras denúncias do mesmo tipo.
Leia também: Homem é preso após agredir e arrastar irmã e criança pelos cabelos em bairro de PG