O município de Castro, nos Campos Gerais, será palco da abertura do Festival da Primavera 2025, reforçando o novo momento de investimentos e valorização do turismo regional. Em entrevista ao Boca no Trombone, o secretário de Turismo, Kasciano Morais, ressaltou que a escolha de Castro para sediar o evento é reflexo da consolidação da cidade como polo industrial, comercial e turístico.
“Castro hoje tá se consolidando como um polo regional, industrial, comercial e turístico. E realmente essa escolha vem para contemplar o momento que Castro tá vivendo e contemplando também toda estrutura que a Castrolanda tem preparado aí durante anos”, afirmou Kasciano.
Conheça o nosso canal do Youtube clicando aqui.
Estrutura da Castrolanda reforça destaque de Castro
Segundo o secretário, a infraestrutura da Castrolanda foi determinante para a escolha. “Tivemos esse ano mais uma edição da Agro Leite, onde o espaço onde vai ocorrer o Festival da Primavera será na região da Castrolândia. Então é um conjunto de fatores, desse reconhecimento regional de Castro, mas também de toda infraestrutura que a Castrolanda pensou lá começo dos anos 2000 e estamos presenciando hoje aí essa infraestrutura fantástica.”
Festival terá balonismo e gastronomia típica
A programação do Festival da Primavera será realizada nos dias 12, 13 e 14 de setembro, reunindo cores e sabores da cultura paranaense.
“O festival é cores e sabores. As cores contemplando o balonismo e os sabores todo um espaço gastronômico preparado com as comidas típicas paranaenses. Então o pessoal que vim visitar vai estar encontrando carneiro no buraco, porco no rolete, prato com pinhão, pirogue, tropeiro. Então é um conjunto de gastronomia que estará servindo a população através do espaço organizado pela Abrasel”, explicou o secretário.
Leia também: Grito dos Excluídos mobiliza movimentos em Ponta Grossa
Turismo e identidade regional em evidência
Kasciano destacou que o evento integra um processo de valorização do turismo e da identidade dos Campos Gerais. “É Castro iniciou um trabalho, esse que você comentou, que é o Castro apaixonado por esta terra, que é uma conexão entre o turismo, o comércio e o agronegócio. Então, estamos com um trabalho que é a identificação geográfica do Leite de Castro. Já está em andamento, o Carambeí já tem das tortas, então, mostrando realmente todo esse potencial dos Campos Gerais.”
O secretário ainda lembrou que Ponta Grossa já é consolidada no turismo regional com atrativos como Buraco do Padre e Vila Velha, mas que outras cidades também vêm ganhando destaque com novos projetos e eventos.
Convite à população dos Campos Gerais
Para Kasciano, o festival será um momento histórico para Castro. “Então fica o convite aqui para toda população de Castro, Campos Gerais e também do Paraná. Dia 12 inicia já às 14 horas o Festival da Primavera. Estaremos aí no sábado com uma programação incrível junto com a gastronomia e teremos o Night Glow, que é aquele show de fogo junto com os balões. Serão 50 balões sobrevoando o céu de Castro. Um momento muito bonito, um momento histórico e aguardamos vocês visitando a nossa cidade.”



Add Comment