Ontem (15), a equipe GAT FOX da Guarda Municipal, foi acionada para atender a uma grave situação de violência doméstica no Jardim Maracanã, em Ponta Grossa. O solicitante informou que sua sogra estava sendo agredida pelo filho dentro da residência.
Ao chegar no local, a equipe conversou com a vítima, que relatou que seu filho, visivelmente alterado e embriagado após sair de um bar, a atacou ao vê-la conversando no celular com o padrasto. O agressor avançou com uma faca, forçando-a a sentar na cama e amarrando seus braços com uma calça. Ele ameaçou matar toda a família.
A situação tornou-se ainda mais crítica quando a irmã do agressor chegou e implorou para que ele parasse. No entanto, ele também se dirigiu à irmã, de apenas 12 anos, que conseguiu escapar. A mãe, temendo pela vida, correu em busca de ajuda, refugiando-se na casa da vizinha até a chegada da equipe policial.
Ao realizar busca na residência, a equipe não encontrou o agressor, que havia se evadido. Após patrulhamento nas proximidades, ele foi localizado em uma distribuidora de bebidas, onde foi abordado e revistado, não sendo encontrado nada de ilícito.
Diante da gravidade da situação e da representação da vítima, foi dada voz de prisão ao agressor, que foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis, sem a necessidade do uso de algemas.
A vítima, temendo por sua vida e da família, solicitou Medida Protetiva de Urgência, ressaltando a importância de ações rápidas para garantir a segurança das vítimas de violência doméstica.
Leia também:
Müchenfest começa nesta sexta-feira com desfile e show de Hugo e Guilherme