Final feliz: bebê Maytê se recupera e deixa hospital
Após duas semanas internada, bebê Maytê, de Ponta Grossa, recebe alta e volta para casa; caso mobilizou comunidade e ganhou repercussão.

O caso da bebê Maytê Kayla Fagundes, de três meses, que mobilizou Ponta Grossa e ganhou repercussão após reportagem do Portal Boca no Trombone, teve um desfecho feliz. Depois de duas semanas de internação, sendo sete dias na UTI pediátrica e outros sete no quarto, ela voltou para casa neste domingo (10), para alegria da família.
O caso ganhou repercussão no dia 26 de julho, quando o Portal Boca no Trombone publicou a situação da criança, que estava entubada no Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai) com quadro grave de bronquiolite, aguardando vaga em UTI pediátrica.
Maytê foi transferida no dia 27 de julho do Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai) para o Hospital das Clínicas, em Curitiba, após quadro grave de bronquiolite. A transferência ocorreu menos de 24 horas após a publicação da matéria que relatava a luta da família por uma vaga em UTI.
O transporte foi feito por helicóptero do BPMOA/SAMU, devido à necessidade de cuidados de alta complexidade.
Segundo a avó, a pequena permaneceu na UTI até o dia 3 de agosto. “No domingo [3], depois do almoço, ela foi desentubada. Na segunda-feira de manhã, foi para o quarto e, sete dias depois, no domingo [10], ela veio embora para casa”, contou emocionada.
A família agradece às equipes médicas, ao apoio recebido nas redes sociais e à imprensa pela visibilidade do caso. O retorno para casa marca o início de uma nova etapa para a família, que agora acompanha a recuperação da bebê em ambiente seguro e acolhedor.
LEIA TAMBÉM: PG Memória resgata tradição dos bailes em Ponta Grossa























