O Flamengo entra em campo neste domingo (1º), às 18h30, no Maracanã, com a missão de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. O confronto contra o Fortaleza promete ser decisivo para as pretensões rubro-negras na tabela.
Vindo de uma vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o Rubro-Negro pode chegar à ponta da classificação, desde que vença o Fortaleza e o Verdão tropece diante do Cruzeiro, em jogo que será disputado mais tarde, às 19h30. A combinação de resultados pode colocar o time carioca na liderança em um momento estratégico da temporada.
Apesar da importância da partida, o técnico Filipe Luís pode precisar poupar atletas, entre eles o meio-campista Gerson, que não está em sua melhor forma física. Já o volante uruguaio De La Cruz, com lesão no joelho esquerdo, segue fora da equipe desde o clássico contra o Botafogo.
Do outro lado, o Fortaleza chega ao Rio de Janeiro próximo da zona de rebaixamento, mas animado pela classificação às oitavas da Copa Libertadores, mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Racing (ARG). Esta é apenas a segunda vez na história que o clube nordestino avança ao mata-mata do torneio continental.
Para o duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o desfalque do volante Pedro Augusto, suspenso. Com isso, Zé Welison, que tem sido pouco aproveitado, pode aparecer como titular.
LEIA TAMBÉM: Homem é baleado dentro de residência em Oficinas e objetos pessoais desaparecem