Fogo em madeiras assusta moradores e Bombeiros são acionados na madrugada em PG
Incêndio mobilizou Bombeiros na Vila Odete na madrugada deste domingo (23). Fogo foi controlado rapidamente.”

Na madrugada deste domingo (23), um incêndio em residência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na Vila Odete. A ocorrência foi registrada por volta de 1h30 na Rua Querência do Norte, região do bairro Olarias em Ponta Grossa, após moradores acionarem o telefone de emergência ao perceberem chamas próximas a uma casa.
Ao chegarem ao local, os Bombeiros verificaram que, apesar do chamado inicial indicar um incêndio em residência, o fogo estava concentrado em um amontoado de madeiras nos fundos do terreno. A informação trouxe alívio aos moradores da região, já que não havia risco direto à estrutura da casa.
Mesmo assim, a equipe seguiu todos os protocolos de segurança. Os profissionais iniciaram o combate às chamas imediatamente, utilizando água para controlar e extinguir o foco antes que pudesse se espalhar. Graças à ação rápida, o incêndio foi totalmente controlado em poucos minutos.
Nenhuma pessoa ficou ferida e não houve danos estruturais na residência. Segundo o Corpo de Bombeiros, situações como essa são comuns durante períodos de tempo seco ou quando materiais inflamáveis são acumulados próximo a residências. A orientação é que moradores evitem manter restos de madeira, lixo ou entulho em áreas onde o fogo possa se propagar.
A ocorrência encerrou-se sem maiores complicações, o caso foi registrado como fogo em materiais diversos, sem risco à residência.
Leia também: Colisão deixa motorista ferido após capotamento no centro de Ponta Grossa























