Circulam pelas redes sociais a imagem de uma pessoa pedindo alimento em via pública na cidade de Ponta Grossa, a imagem é chocante. Um homem de estatura mediana e pele escura segura um cartaz com a palavra FOME.
Inúmeros comentários indicam a preocupação das pessoas e o espanto de muitas com uma cena cada vez menos rara na maior cidade dos Campos Gerais, um internauta comentou: “Está acontecendo muito. Já fui abordado em estacionamento de mercado por uma mulher bem vestida que me pediu dinheiro p comer. Tristes dias amigo”, outro internauta comentou: “Triste Realidade, muitas pessoas sem ter oque comer”.
De acordo com números levantados pelo portal BnT, o número estimado de moradores de rua e pessoas em situação de rua aproximam-se de 150 pessoas, porém este número sobe a cada dia, visto o crescente desemprego na região e a chegada frequente de venezuelanos em busca de moradia em nossa região.
Algumas ONGs e voluntários oferecem alimentos para moradores de rua e pessoas em situação de rua, na tentativa de amenizar o sofrimento das pessoas que não tem um teto ou muitas vezes estão desempregadas e sem alimento para oferecer aos filhos.