Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. A operação, que contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Guarda Civil Municipal, faz parte de uma ação integrada para combater o tráfico de drogas e armas, além de outros crimes relacionados, como homicídios e roubos.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca, que resultaram na apreensão de uma pistola 9mm de uso restrito e várias munições do mesmo calibre. O delegado responsável pela ação, José Guilherme Fontana, destacou a importância da operação para a segurança local:
“Retiramos das ruas uma arma de fogo que poderia ser usada em crimes, contribuindo para a redução da criminalidade na nossa cidade.”
O homem preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cuja pena pode chegar a seis anos de reclusão.
Leia também: Polícia deflagra Operação Alvorada e apreende armas, drogas e cumpre mandados em Castro e São José dos Pinhais
Comentar