SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Fórum de Segurança do Trabalho dos Campos Gerais acontece nesta quinta em Ponta Grossa

O Fórum de Segurança do Trabalho dos Campos Gerais acontece nesta quinta-feira (27), no SESI Ponta Grossa, das 13h às 17h, reunindo profissionais de grandes empresas da região para discutir as mudanças e impactos da nova NR-01, que passa a considerar também os riscos psicossociais no ambiente laboral. Promovido pelo Grupo de Segurança do Trabalho […]

Fórum de Segurança do Trabalho dos Campos Gerais acontece nesta quinta em Ponta Grossa
Publicidade

O Fórum de Segurança do Trabalho dos Campos Gerais acontece nesta quinta-feira (27), no SESI Ponta Grossa, das 13h às 17h, reunindo profissionais de grandes empresas da região para discutir as mudanças e impactos da nova NR-01, que passa a considerar também os riscos psicossociais no ambiente laboral.

Promovido pelo Grupo de Segurança do Trabalho dos Campos Gerais, o evento reforça o protagonismo regional na construção de ambientes de trabalho mais seguros, saudáveis e alinhados às exigências modernas da saúde ocupacional.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

Segundo Ulysses Pires, engenheiro de segurança da Águia Sistemas e coordenador do grupo, o fórum marca mais um passo na consolidação das boas práticas na região. “Nosso grupo existe há 25 anos e tem o compromisso de fomentar a cultura de segurança na região dos Campos Gerais. O fórum anual é o ponto alto desse trabalho, trazendo temas relevantes e especialistas qualificados”, destacou.

A nova NR-01, que passa a valer em maio de 2026, exige o mapeamento de riscos psicossociais — como estresse, sobrecarga, assédio e fatores emocionais que possam afetar a saúde dos trabalhadores. A mudança representa uma evolução importante ao integrar o bem-estar mental às práticas de segurança ocupacional.

Para Gisele Stasievski, engenheira de segurança e secretária do grupo, o encontro será uma oportunidade de capacitação e troca de experiências.
“Teremos expositores, uma roda de conversa e palestras com profissionais renomados, como o médico do trabalho Dr. Guilherme Murta, a engenheira Alessandra Rolim e representantes do Ministério Público do Trabalho. A ideia é oferecer conteúdo técnico e aplicável à realidade das empresas”, explicou.

O fórum contará com a presença de profissionais de empresas como Klabin, Ambev, Heineken, Castrolanda, Frísia, BRF, Madero, Tetra Pak, entre outras indústrias que integram o polo produtivo dos Campos Gerais.

A programação inclui ainda exposições técnicas, coffee break e espaço para networking, incentivando a integração entre gestores, técnicos e especialistas.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis clicando aqui.

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →