A Polícia Civil (PCPR) anunciou nesta sexta-feira (03) a abertura de um inquérito para apurar possíveis irregularidades sanitárias no Cemitério Municipal de Matinhos, após denúncias alarmantes.
O prefeito Dalmora divulgou um vídeo no qual relata a descoberta de um freezer no cemitério que continha ossadas humanas acondicionadas em aproximadamente 20 sacos plásticos, além de restos de animais domésticos, como gatos e cachorros, também congelados. Segundo ele, o armazenamento adequado desse material deveria ocorrer em um ossário apropriado.
Leia mais: Acidente mata motociclista de 57 anos em rodovia do PR
A investigação conta com o apoio da Polícia Científica, que foi ao local para realizar uma análise pericial detalhada da situação encontrada no cemitério.
Dalmora, que estava acompanhado do coronel Durval Tavares Júnior, secretário municipal de Defesa Civil, relatou dificuldades na transição administrativa na prefeitura. “Assumimos a gestão e a cada dia nos deparamos com novas surpresas. No entanto, a maior delas foi a condição encontrada aqui no cemitério municipal: um freezer repleto de gatos congelados e mais de 20 ossadas humanas armazenadas inadequadamente”, afirmou o prefeito.
Ver essa foto no Instagram
Em nota oficial, a Polícia Civil reiterou seu compromisso com a apuração dos fatos e informou que medidas estão sendo tomadas para garantir a responsabilização dos envolvidos.