Funcionários da Cargo Polo, prestadora de serviços para a Heineken do Brasil, realizam nesta quarta-feira (4) uma paralisação de advertência em Ponta Grossa. O protesto ocorre devido a atrasos no pagamento de salários, vale-alimentação e FGTS, além de advertências aplicadas e pressão sobre os trabalhadores. Cerca de 25 colaboradores permanecem parados enquanto aguardam regularização de seus direitos.
Últimas de Ponta Grossa e região
De acordo com denúncias recebidas pelo Portal BnT Online, os pagamentos estão atrasados há meses e os trabalhadores enfrentam coação e ameaças de advertência caso não cumpram tarefas dentro das condições impostas pela empresa. Segundo informações, a equipe de limpeza da unidade também parou as atividades, deixando o espaço sem manutenção até que os pagamentos sejam regularizados.
“Hoje estamos todos parados. O vale-alimentação deveria ter caído no dia 1º, mas até o momento não foi pago. Alguns funcionários foram avisados que receberiam advertência se não trabalhassem”. Um colaborador relatou:
Outros funcionários reforçam que a situação se repete mensalmente, com os pagamentos caindo fora do prazo estipulado e sem respostas efetivas do RH via WhatsApp ou outros canais de comunicação. Segundo os relatos, a Heineken teria repassado apenas parte dos valores à Cargo Polo, o que teria gerado atraso no pagamento dos colaboradores.
O portal contatou as instituições envolvidas e segue aguardando posicionamento oficial.
Ver essa foto no Instagram
Veja mais




