Ponta Grossa

Funcionários da VCG optam por greve, após tentativa de negociação sobre 13º

Dias após o aumento da passagem do transporte público de Ponta Grossa, que foi de R$ 4,30 para R$ 5,50, a maioria dos trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG) decidiu interromper o trabalho durante os próximos dias na cidade. O motivo foi o parcelamento do 13º salário dos funcionários, dividido em cinco parcelas, com a primeira prevista para ser paga amanhã (30). 

[RELACIONADAS]

A votação foi realizada durante a assembleia pelo Sintropas, nesta segunda-feira (29). Com cinco urnas distribuídas, sendo quatro nos terminais do transporte coletivo de Ponta Grossa e uma na sede da VCG, os votos ocorreram por cerca de 10 horas e foram emitidos tempo depois. 

Com base na apuração das urnas, cerca de 355 funcionários da VCG optaram pela greve. Ao total, 577 trabalhadores votaram entre às 8h e às 16h desta segunda-feira (29). Resta saber quando os motoristas e cobradores, além dos demais funcionários da VCG, irão dar início a greve em Ponta Grossa.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone