SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Policial

Funcionários passam mal dentro de tanque de caminhão na Avenida Souza Naves em PG

Funcionários passam mal em tanque de caminhão em Ponta Grossa mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na tarde desta sexta-feira (6), na Avenida Souza Naves. Dois trabalhadores que realizavam a limpeza no interior do tanque de uma carreta acabaram desmaiando durante o serviço.

Funcionários passam mal dentro de tanque de caminhão na Avenida Souza Naves em PG
Foto: Igor Rugilo
Publicidade

Uma ocorrência envolvendo funcionários que passaram mal dentro de um tanque de caminhão em Ponta Grossa mobilizou equipes de resgate na tarde desta sexta-feira (6), na Avenida Souza Naves.

Últimas notícias de Ponta Grossa e região

De acordo com as informações apuradas no local, dois trabalhadores realizavam a limpeza no interior do tanque de uma carreta quando acabaram desmaiando. O trabalho era feito em um ambiente confinado, o que pode ter contribuído para o mal-estar.

Um dos funcionários conseguiu sair do interior do tanque e pedir ajuda. A partir do chamado, equipes do Corpo de Bombeiros, do SIATE e a unidade Alfa do SAMU foram acionadas para atender a ocorrência.

A viatura ABTR do quartel Nova Rússia realizou o resgate do trabalhador que havia perdido a consciência dentro do tanque. Após ser retirado do local, o homem, de 53 anos, apresentava confusão e episódios de amnésia ao recuperar a consciência. Segundo os socorristas, ele também estava agitado e precisou ser contido durante o atendimento inicial.

O trabalhador recebeu atendimento da equipe médica do SAMU e foi encaminhado para avaliação hospitalar.

O segundo funcionário, de 47 anos, também recuperou a consciência após o atendimento das equipes de socorro. Apesar da avaliação inicial realizada no local, ele optou por assinar o termo de recusa de encaminhamento médico e permaneceu na área da ocorrência.

Segundo as informações repassadas no atendimento, o tanque estava vazio no momento da limpeza. No entanto, a suspeita é de que a ventilação insuficiente ou a presença de gases tenha provocado o mal-estar dos trabalhadores durante o serviço.

A ocorrência envolvendo funcionários que passaram mal em tanque de caminhão em Ponta Grossa mobilizou diversas equipes de resgate e chamou a atenção para os riscos de atividades realizadas em ambientes confinados.

Veja mais

Ponta Grossa abre vagas para aulas gratuitas de basquete, vôlei, futsal e vôlei de praia

Luísa de Andrade
Autoria
Luísa de Andrade
Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com experiência em produção de conteúdo jornalístico, apuração de pautas e cobertura de temas de interesse público. Atua na elaboração de reportagens multimídia, produção de textos informativos e cobertura de eventos, com foco em jornalismo local.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →