Uma ocorrência de furto de gado mobilizou a Polícia Militar na manhã de sexta-feira (27) em uma propriedade rural localizada no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa. Segundo informações repassadas pela PM, a ação terminou com a apreensão de drogas, armas e a prisão dos envolvidos.
Conforme o relatório policial, a equipe foi acionada após a vítima flagrar dois indivíduos tentando furtar uma vaca. Ao perceberem a aproximação, os suspeitos fugiram em uma motocicleta, mas acabaram caindo em um barranco durante a tentativa de fuga.
Com agilidade, os policiais iniciaram buscas pela mata nas proximidades. Após atravessar um riacho, localizaram um dos suspeitos que tentava se evadir. A partir de informações do abordado e de populares, a equipe chegou até uma residência onde foram encontrados indícios da participação de outro envolvido no crime.
Durante a averiguação na casa, os policiais localizaram uma jaqueta com as características descritas pela vítima, além de um celular, um controle de portão e, em um cômodo anexo, uma plantação com 70 pés de maconha e equipamentos utilizados no cultivo da droga.
Na parte superior do imóvel, uma mulher foi abordada. Após contradições nos relatos, ela confirmou vínculo com um dos suspeitos. As buscas continuaram, resultando na apreensão de uma espingarda calibre .22, escondida atrás de um móvel, e um pote contendo diversas pedras de crack.
Diligências complementares levaram a equipe até uma segunda residência, onde foram localizados mais indícios do envolvimento de outros suspeitos, incluindo uma caixa de munições. O principal autor foi localizado e confessou ser o responsável pelo furto, pelas drogas, pela arma e demais ilícitos.
Os envolvidos foram detidos e encaminhados às autoridades competentes.
LEIA TAMBÉM: Previsão indica pancadas de chuva em Ponta Grossa no fim de semana
Comentar