Futebol feminino ganha força: Ponta Grossa terá competição amadora exclusiva para mulheres
Competição deve abrir inscrições em agosto e iniciar as primeiras rodadas em setembro; iniciativa busca ampliar espaço das mulheres no esporte local

Na quarta-feira (17), o secretário municipal de Esportes, Paulo Roberto Malaquias, recebeu o vereador Divo em seu gabinete para discutir os próximos passos da competição. O parlamentar apresentou a sugestão do campeonato e tem defendido ações para ampliar os investimentos e oportunidades no esporte amador ponta-grossense.
Ao Portal BnT, Malaquias confirmou que a organização já trabalha na estruturação do torneio. Segundo o secretário, a previsão é que as inscrições das equipes sejam abertas no mês de agosto, com início das rodadas programado para setembro.
Futebol feminino em crescimento
A criação de uma competição municipal representa um incentivo importante para uma modalidade que vem conquistando cada vez mais espaço no Brasil. Nos últimos anos, o futebol feminino passou por um processo de valorização, com maior visibilidade, investimentos em categorias de base e crescimento no número de praticantes.
Apesar dos avanços, a criação de campeonatos locais segue sendo fundamental para aproximar novas atletas do esporte. É nas competições municipais e regionais que muitas jogadoras encontram as primeiras oportunidades para competir, desenvolver suas habilidades e representar suas comunidades.
Esporte amador fortalecido
Para o vereador Divo, a implantação do campeonato feminino representa mais uma conquista para o esporte amador de Ponta Grossa. O parlamentar destaca que iniciativas como essa ajudam a democratizar o acesso às modalidades esportivas e ampliar a participação da população.
O projeto também se soma às discussões sobre melhorias na infraestrutura esportiva da cidade, incluindo a proposta de implantação de um estádio municipal, apontado como uma alternativa para fortalecer competições, equipes e atletas locais.
A expectativa é que mais detalhes sobre formato da disputa, número de equipes participantes e locais dos jogos sejam divulgados nos próximos meses pela Secretaria Municipal de Esportes.
Leia também Operário aposta em ciência e inovação para fortalecer o futuro do esporte; entenda























