Cidades

Gabigol é suspenso por dois anos do futebol por “tentativa de fraude” em exame antidoping

O caso teria acontecido em abril de 2023, durante um exame-surpresa no CT do Flamengo. O jogador pode recorrer da decisão

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping (TJD-AD) decidiu nesta segunda (25), suspender o jogador Gabriel Barbosa, mais conhecido como ‘Gabigol’, por tentativa de fraude em exame antidoping.

De acordo com o texto, o jogador teria tentado impedir o controle do exame, além de atrasar as coletas de sangue e urina para a realização do teste. O atleta também teria sido agressivo com os responsáveis da área. O caso aconteceu em abril de 2023, durante um exame-surpresa no CT do Flamengo.

A decisão de suspender Gabigol foi apertada: cinco votos a favor e quatro contrários. A pena de suspensão é de 2 anos, mas será considerada desde a data do caso (abril de 2023). O jogador pode recorrer da decisão.

O Código Brasileiro de Antidopagem prevê a suspensão de até 4 anos em caso de condenação por “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle” (artigo 122).

Leia também: Maringá elimina o Coritiba e é o primeiro finalista do Paranaense 2024


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR