Dois elementos conseguiram escapar da perseguição de uma equipe da Guarda Municipal de Ponta Grossa, na madrugada desta segunda-feira (05). Eles estavam no interior de um veículo furtado, que abandonaram em uma via do Costa Rica.
A equipe GAT estava em patrulhamento naquele bairro; às 04h30min, avistaram um carro Gol preto, placas CCA5C26, trafegando pela rua Sebastião Bastos Costa, ocupado por dois elementos.
- Bolsonaro afirma que não passará a faixa para Lula durante evento de posse
- Homem é morto em plena luz do dia no Santa Luzia
- Identificada idosa encontrada morta no Rio Verde em PG
A equipe havia recebido a informação, horas antes, que aquele Gol havia sido furtado na rua Augusto Ribas, área central da cidade.
O indivíduo ao volante desenvolveu alta velocidade assim que percebeu a presença da viatura. Houve a perseguição, mas os dois homens conseguiram escapar, embrenhando-se em um matagal, depois de terem abandonado o veículo próximo à unidade básica de saúde daquele bairro.
O veículo foi guinchado pelo serviço da PM e entregue a seu proprietário.
Outro
No domingo (04), por volta das 12 horas, outra equipe da GAT havia obtido a recuperação de um Gol vermelho. O carro havia sido furtado no dia 30 de novembro passado.
Os agentes estavam em ronda pelo bairro Caracará quando viram o veículo estacionado. O Gol estava em frente à casa de número 524 da rua Parati. O morador se apresentou, informando que havia adquirido o carro de um desconhecido há dois dias.
Inquérito policial será instaurado para apurar a situação.