A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa cumpriu três mandados de prisão em menos de duas horas na noite de sexta-feira (20), durante ações de patrulhamento e atendimento a denúncias no bairro Boa Vista.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h, quando uma equipe do Grupamento Patrimonial Tático (GPT) foi acionada para verificar uma denúncia de perturbação do sossego envolvendo uma suposta briga entre indivíduos. No local, os agentes não encontraram sinais de confusão, mas, ao conversarem com um homem em frente a uma residência, decidiram consultar os dados do cidadão.
Durante a averiguação, a equipe constatou que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto em nome do abordado. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
A segunda ação ocorreu por volta das 21h50, nas proximidades da Escola Municipal Ivon Zardo, também no Boa Vista. Em patrulhamento, a equipe do GPT abordou três pessoas — dois homens e uma mulher. Embora nenhum ilícito tenha sido encontrado com o trio, a checagem documental revelou que dois dos abordados tinham mandados de prisão vigentes: um por furto e outro por débito de pensão alimentícia superior a R$ 15 mil.
A mulher, sem pendências judiciais, foi liberada no local. Os dois homens receberam voz de prisão e também foram levados à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
LEIA TAMBÉM: Homem é flagrado dormindo dentro de carro furtado em Uvaranas