GCM detém motorista com droga e sinais de embriaguez
GCM flagra motorista embriagado com crack e faróis apagados em PG. Abordagem ocorreu perto da Escola Nossa Senhora das Graças na madrugada de domingo (3).

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa flagrou um motorista embriagado e em posse de drogas durante patrulhamento de rotina na madrugada deste domingo (3), nas imediações da Escola Nossa Senhora das Graças, em região conhecida pelo tráfico de entorpecentes.
De acordo com a GCM, a equipe da viatura GPT Mike avistou um Ford Focus transitando com os faróis apagados e em zigue-zague. Ao perceber a presença da viatura, o condutor mudou bruscamente de direção e demonstrou nervosismo, o que motivou a abordagem.
Durante a vistoria, os agentes encontraram duas pedras de substância análoga ao crack, totalizando 0,2 gramas, na porta do motorista. Questionado, o condutor afirmou ser usuário de drogas e disse ter pago R$ 20 pela substância, sem informar a origem da compra.
Dentro do carro, também foi localizada uma garrafa de cerveja, e o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala enrolada, andar cambaleante, olhos vermelhos e forte odor etílico. Ele confessou ter ingerido três cervejas.
A equipe de trânsito foi acionada e ofereceu ao motorista a possibilidade de realizar o teste do etilômetro, mas ele recusou. Diante da negativa e dos sinais evidentes de consumo de álcool, o homem foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP). O veículo foi liberado no local para um familiar.
LEIA TAMBÉM: Mulher é agredida por sogra e familiares na Vila Cachoeira























