A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa prendeu, em flagrante, dois motoristas por conduzir veículo sob efeito de álcool em duas ocorrências distintas na noite de sábado (17) e na madrugada de domingo (18). Os casos aconteceram nos bairros Boa Vista e Centro, ambos envolvendo motoristas com sinais claros de embriaguez e dirigindo de forma perigosa.
A primeira prisão aconteceu às 21h10 de sábado, na Avenida João Batista França e Silva. A equipe da GCM – GPT Mike foi informada por um motorista sobre um veículo Gol que trafegava em zigue-zague, colocando em risco outros condutores.
Ao localizar o veículo, os agentes notaram que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como fala enrolada, andar cambaleante, odor etílico, olhos vermelhos e desordem nas vestes. O condutor confessou ter ingerido quatro latas de cerveja e um whisky com energético.
O teste do bafômetro, realizado pela equipe de trânsito, indicou um teor de 0,89 mg/L de álcool por litro de ar expirado, valor superior ao permitido por lei. Diante disso, o homem foi preso e encaminhado à 13ª SDP.
A segunda prisão ocorreu às 1h20 da madrugada de domingo na Avenida Ernesto Vilela, após denúncia ao 153 de que um veículo trafegava em zigue-zague pela via. A equipe da GCM – GAT Índia conseguiu abordar o carro e constatou que o motorista também apresentava sinais de embriaguez.
O teste do etilômetro apontou um teor de 0,93 mg/L de álcool por litro de ar expirado, confirmando a alteração psicomotora. O condutor foi preso e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
LEIA TAMBÉM: Futsal de Ponta Grossa garante vaga na 2ª fase da Série Bronze