Ponta Grossa

Geraldo Stocco quer comissão especial para avaliar licitação do transporte

Foto: Divulgação
Prevista na Constituição, Comissão Especial é criada para que projetos de impacto sejam avaliados. Outros vereadores apoiam proposta

O vereador Geraldo Stocco anunciou, nesta quarta-feira (5), que vai liderar a criação de uma Comissão Especial para avaliar a licitação do novo contrato do transporte coletivo. A fala de Stocco foi feita durante a sessão ordinária da Câmara e no mesmo dia em que a Prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth (PSD), assinou a nova licitação do transporte público.

A Comissão Especial citada por Stocco terá como objetivo avaliar a nova licitação. “Já participei de uma CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da VCG e vimos quantos pontos falhos existem no atual contrato. A cidade não pode ser submetida a mais um contrato ruim, com lacunas e que prejudique a nossa população”, defendeu o vereador do Partido Verde.

Nos bastidores, outros parlamentares já destacaram que pretendem apoiar o pedido assinando o protocolo em conjunto. “O tema do transporte é um dos mais importantes aqui da Câmara e também da vida na cidade. Tivemos várias CPIs, CEIs e sem falar nos projetos de lei que já tramitam aqui na Casa de Leis que tratam do transporte coletivo”, defendeu Geraldo.

O vereador do PV ainda lembrou que a principal intenção da Comissão é garantir que o novo contrato do transporte público seja transparente e traga um bom serviço aos cidadãos. “Atualmente nós temos um contrato que só privilegia a empresa, que é pouco e nada transparente e que resulta, em último caso, em um serviço que deixa muito a desejar”, destacou Stocco.

O parlamentar do Partido Verde enviará um ofício à Mesa Diretora da Câmara solicitando a criação da Comissão Especial.

Leia mais: Prefeita assina licitação para contratar nova responsável pelo transporte público de PG


Avatar

Das assessorias

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone