Gestantes de PG recebem orientação em casos de afogamento de bebês Foto: Assessoria

Gestantes de PG recebem orientação em casos de afogamento de bebês

Aula foi ministrada pela Escola APH Vida Centro

Kauana Neitzel 01.07.2022 16h39

A CUFA (Central Única das Favelas), através do Projeto Mamães, realizou nesta quinta-feira (30) um curso de primeiros socorro para gestantes de Ponta Grossa. Quem ministrou a aula foi a Escola APH Vida Centro de Treinamento.

Os principais pontos ensinados foram da abordagem primária, como desobstruir as vias aéreas dos bebês, técnicas de ressuscitação cardiopulmonar e RCP. Problema que vem crescendo em PG, nos últimos meses três crianças faleceram por asfixia e diversos casos de bebês salvos foram notificados.

Uma das coordenadoras da CUFA em Ponta Grossa, Josiane Pereira, diz que o curso foi muito importante, "ajudou muito elas [mães] na preparação com os bebês, até mesmo com as crianças maiores que se encontrarem nesta situação", ressalta. 

A CUFA é uma organização brasileira com mais de 20 anos de atuação social em territórios de favela e periferia, por meio de projetos culturais, artísticos, esportivos, educacionais e de responsabilidade social. Seu objetivo consiste em promover políticas de desenvolvimento sustentável racional, enfocando a interdependência das dimensões ambiental, econômica, social e institucional.

Gestantes de PG recebem orientação em casos de afogamento de bebês Gestantes de PG recebem orientação em casos de afogamento de bebês Gestantes de PG recebem orientação em casos de afogamento de bebês Gestantes de PG recebem orientação em casos de afogamento de bebês Gestantes de PG recebem orientação em casos de afogamento de bebês

Aula foi ministrada pela Escola APH Vida Centro / Fotos: Assessoria

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP