Ponta Grossa

Gestantes de PG recebem orientação em casos de afogamento de bebês

A CUFA (Central Única das Favelas), através do Projeto Mamães, realizou nesta quinta-feira (30) um curso de primeiros socorro para gestantes de Ponta Grossa. Quem ministrou a aula foi a Escola APH Vida Centro de Treinamento.
[RELACIONADAS]Os principais pontos ensinados foram da abordagem primária, como desobstruir as vias aéreas dos bebês, técnicas de ressuscitação cardiopulmonar e RCP. Problema que vem crescendo em PG, nos últimos meses três crianças faleceram por asfixia e diversos casos de bebês salvos foram notificados.

Uma das coordenadoras da CUFA em Ponta Grossa, Josiane Pereira, diz que o curso foi muito importante, “ajudou muito elas [mães] na preparação com os bebês, até mesmo com as crianças maiores que se encontrarem nesta situação”, ressalta. 

A CUFA é uma organização brasileira com mais de 20 anos de atuação social em territórios de favela e periferia, por meio de projetos culturais, artísticos, esportivos, educacionais e de responsabilidade social. Seu objetivo consiste em promover políticas de desenvolvimento sustentável racional, enfocando a interdependência das dimensões ambiental, econômica, social e institucional.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG