O examinador da 2ª Ciretran-Ponta Grossa, Gilberto Cordeiro foi condenado nesse domingo (7) a pagar indenização às vítimas de um acidente que ocorreu em 15 de fevereiro de 2023. No acidente que ocorreu na rua Nicolau Kluppel Neto, no bairro Santa Paula, o examinador colidiu a pickup Chevrolet Montana que conduzia com uma motocicleta Honda CG Fan, que era ocupada por dois passageiros – um homem de 19 anos e uma mulher de 30. Conforme os policiais informaram no dia e consta nos autos do processo, Gilberto apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
As vítimas requereram condenação ao pagamento de indenização por danos materiais e morais. Conforme a condenação, as juízas concluíram que “a causa primária e determinante para o acidente foi a invasão da via preferencial pelo requerido ao sair do posto de combustível (…), sem observar o fluxo de veículos e as cautelas exigidas, vindo a interceptar a trajetória e colidir com a motocicleta conduzida pela vítima, que transitava regularmente pela via”. Na sentença, a juíza demonstrou que Gilberto infringiu as normas descritas nos arts. 34 e 36 do Código de Trânsito Brasileiro.
A decisão ainda cabe recurso por parte da defesa do examinador. Com a condenação, Gilberto terá que pagar R$ 11.199 às vítimas, valor que corrigido monetariamente e com a aplicação dos juros legais desde a data do acidente chegará a aproximadamente R$ 14.000.
Relembre: Instrutor do Detran de Ponta Grossa atropela motociclista e se recusa a fazer teste do bafômetro