GOE flagra homem armado e acaba com ponto tráfico na Ronda
Suspeito abandonou uma espingarda adaptada e uma mochila repleta de entorpecentes ao fugir por uma área de mata. Todo o material foi entregue na 13ª SDP.

Na noite de ontem, segunda-feira (01), o bairro Ronda, em Ponta Grossa, foi cenário de um duro golpe contra a criminalidade. Por volta das 22h, a equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal realizava um patrulhamento ostensivo e preventivo pela Rua Sertanópolis, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita nos fundos de um terreno. O homem segurava uma arma longa, aparentando ser uma espingarda.
Imediatamente, os agentes deram voz de abordagem. No entanto, ao perceber a presença da equipe, o suspeito ignorou a ordem e empreendeu fuga, embrenhando-se rapidamente em uma área de mata densa e terrenos adjacentes. Apesar das buscas táticas realizadas no perímetro, o indivíduo conseguiu escapar e não foi localizado.
A fuga, no entanto, revelou um perigoso arsenal do tráfico. Durante a varredura no ponto exato onde o suspeito havia sido visualizado, os agentes da GCM localizaram a arma abandonada: tratava-se de uma espingarda de pressão que havia sido modificada para calçar munição letal de calibre .22. A arma estava engatilhada, municiada com um cartucho intacto na câmara, pronta para o disparo.
Em continuidade às diligências no terreno, a equipe localizou também uma mochila. Em seu interior, foram apreendidos aproximadamente 500 gramas de crack e 300 gramas de maconha, além de uma quantia em dinheiro trocado em espécie — evidência clara da comercialização dos entorpecentes no local. Foram encontradas ainda outras 05 munições de calibre .22, todas intactas.
Diante da materialidade dos fatos, todo o material ilícito foi recolhido e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para a lavratura do boletim e demais providências legais. O caso agora segue sob investigação para identificar e responsabilizar criminalmente o proprietário dos materiais apreendidos.
Leia também:
Jovem abandona clínica, tem surto agressivo e destrói a própria casa























