SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Política

Governo Lula encerra Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares criado por Bolsonaro

Decisão foi tomada em conjunto pelos ministérios da Educação e da Defesa

Governo Lula encerra Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares criado por Bolsonaro
Foto: Divulgação
Publicidade

Foi anunciado na manhã desta quarta-feira (12) que o governo federal decidiu encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, criado em setembro de 2019. A decisão foi tomada em conjunto com o Ministério da Educação e do Ministério da Defesa. Com isso, a ideia é que o programa seja encerrado até o fim de 2023.

De acordo com o documento haverá desmobilização do pessoal das Forças Armadas dos colégios e adoção gradual de medidas que possibilitem o encerramento do ano letivo dentro da normalidade.

Ainda segundo o documento, os coordenadores regionais do programa e responsáveis nas secretarias estaduais deverão “assegurar uma transição cuidadosa das atividades, que não comprometa o cotidiano das escolas e as conquistas de organização que foram mobilizadas pelo programa”.

Com isso, as definições de estratégias específicas de reintegração das unidades educacionais à rede regular de ensino, será objeto de definição e planejamento de cada sistema.

Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →