Campos Gerais

Grupo de Dança de Tibagi conquista pódio em competição internacional e se classifica para Argentina

IMG_6208 Boca no Trombone IMG_6208
Todas as coreografias obtiveram pontuações altíssimas, de 77 a 88,8 pontos, e estão classificadas para a próxima etapa do Universal Dance, que acontecerá na Argentina

O grupo de dança da Prefeitura de Tibagi brilhou no palco do Universal Dance, um dos maiores concursos internacionais de dança da América Latina, realizado neste final de semana em Florianópolis (SC). Mesmo com pouco tempo de preparação, as bailarinas subiram ao pódio em diversas categorias, competindo com mais de 1.300 dançarinos de 50 companhias de toda América Latina.

Sob a direção da professora Gabriely Bueno, que está à frente do grupo há menos de um ano, as coreografias foram criadas do zero e ensaiadas em apenas três meses, um desafio ainda maior considerando que algumas bailarinas só podiam treinar às sextas e aos sábados. Mesmo assim, os resultados superaram todas as expectativas.

Na primeira etapa, as meninas conquistaram:
-Ouro com a coreografia de Salsa, formada por 7 integrantes, que dançaram pela primeira vez usando salto, saindo completamente da zona de conforto.
-Ouro com a coreografia IGNIS, com 11 integrantes.
-2º lugar na categoria solo com Ana Clara Bueno.
-A solista Vívian dos Santos recebeu certificação de participação, com a coreografia sendo reclassificada diretamente para a etapa internacional na Argentina.

Na segunda etapa, de nível internacional, enfrentando competidores de toda América Latina, os resultados seguiram expressivos:
-3º lugar para a solista Ana Clara Bueno, que enfrentou 15 solistas mesmo podendo ensaiar apenas aos sábados.
-A Salsa ficou em 4º lugar, em uma disputa extremamente acirrada, com diferenças mínimas na pontuação.
-A coreografia IGNIS conquistou o 3º lugar, também garantindo pódio internacional.

Todas as coreografias obtiveram pontuações altíssimas, de 77 a 88,8 pontos, e estão classificadas para a próxima etapa do Universal Dance, que acontecerá na Argentina.

“O Universal Dance é muito mais do que uma competição, é um verdadeiro intercâmbio cultural que reúne países de toda América Latina. Para nós, é uma vitória enorme, não só pelos troféus, mas por termos chegado tão longe com tão pouco tempo de preparação. Assumir esse grupo, unir meninas que antes não dançavam juntas, criar coreografias do zero e, em apenas três meses, ver todas subirem ao pódio é uma conquista que me emociona muito. Só quem vive a dança entende o tamanho desse desafio”, destacou a professora Gabriely Bueno.

Além das premiações, as bailarinas também receberam certificados de participação internacional e participaram de workshops com professores renomados, que agregaram ainda mais aprendizado e experiência para o desenvolvimento artístico de cada uma.

A Prefeitura de Tibagi parabenizou a professora e todas as atletas pela participação no evento Universal Dance mostrando o talento, a dedicação e a força da cultura de Tibagi, que mais uma vez se destaca em nível internacional.

Leia também: 242 mil paranaenses são doadores de sangue, aponta Sesa

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

[sibwp_form id=2]
google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

📢 Novo painel interativo vai facilitar acesso às informações de contratos da prefeitura 📢 GCM detalha operação que acabou em quatro prisões em Ponta Grossa 📢 INSS inicia ressarcimento de descontos ilegais a partir do dia 24! 📢 Ele detalhou o pacote com correção do IPTU, renegociação de R$ 303 milhões em dívidas e medidas para adequar PG à reforma tributária. 📢 POSTO MAHLE REAL E SUAS NOVIDADES, MUDANÇAS E INOVAÇÕES PARA O SEGUNDO SEMESTRE 2025 📢 Reserva recebe investimentos em infraestrutura, saúde e lazer: prefeito detalha ações 📢 Agroleite 2025: nova estrutura e expectativa de R$ 500 milhões em negócios