Destaque Ponta Grossa

Grupo de pais de alunos pede continuação de escola cívico-militar em PG

Pais buscam apoio na Câmara de Ponta Grossa para manter escola cívico-militar; vereador se mobiliza e busca garantir continuidade.

Um grupo de pais de alunos estiveram na Câmara Municipal de Ponta Grossa ontem (17) para pedir apoio ao Vereador Soldado Pastor Ezequiel, a respeito da única escola cívico-militar da cidade.

Em razão de que o Colégio Cívico-Militar Professor Colares é o único colégio de Ponta Grossa mantido pelo Governo Federal, onde no estado do Paraná totalizam-se 12 escolas, o grupo de pais procuraram ajuda na Câmara Municipal com o objetivo de pedir a continuação das escolas neste modelo de ensino, e o Vereador Soldado Pastor Ezequiel se disponibilizou a ouvir o pedido.

Leia também: Rapaz morto em confronto com a PM no Jd Paraíso é identificado

Uma das mães do grupo, Elaine Cristina de Aguiar Padilha, falou com o portal Boca no Trombone e explicou que os pais exigem uma resposta concreta de comprometimento do governo do estado, pois segundo eles, o governador Ratinho Junior afirmou que iria assumir e manter as 12 escolas cívico-militares no ano de 2024, porém até o momento nada foi feito para firmar o prometido.

“Todos sabem como era antigamente o Colares e após ser assumido pelos militares. Teve uma melhoria e o medo de nós como pais é de que no ano que vem, tudo que deu certo até agora, vá por água abaixo e volte a ser bagunça, onde nem os professores, nem a direção consigam trabalhar como vem trabalhando e até recebendo homenagem por frequência e índice de aprendizado”, apontou Elaine.

APOIO

Em contraponto, o Vereador Soldado Pastor Ezequiel afirmou ao portal Boca no Trombone, que esteve com o grupo de pais e que realizou 11 ofícios com o objetivo da continuidade do colégio cívico-militar na cidade, e também uma Moção Legislativa solicitando à Prefeita Elizabeth Schmidt, um Projeto de Lei que oficialize a permanência dos colégios cívico-militares, uma vez que tal projeto deve vir diretamente do Poder Executivo.

“Estive com os pais de alunos do colégio cívico-militar para que possamos tomar as providências para que não seja cancelado o Projeto Escola Cívico-Militar na cidade de Ponta Grossa. Vou também, com a ajuda do Deputado Fábio Oliveira, intervir junto ao Governo do Estado. Com a ajuda dos pais e a sociedade em si, acreditamos na continuidade do projeto, pois este mostrou-se agir com excelência, e fez as instituições de ensino serem observadas com bons olhos perante o município, as tornando mais seguras, e ensinando o dever cívico às crianças e adolescentes, resultando em um exemplo para com a educação em nossa cidade”, destacou o vereador.

Em suas redes sociais, o vereador publicou um vídeo em que discursa na Câmara de Ponta Grossa sobre a continuidade deste modelo de ensino na cidade e agradeceu ao governador Ratinho Junior pelo posicionamento em favor à continuidade das escolas no Paraná. Confira abaixo o vídeo:


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG