Um grupo de pais de alunos estiveram na Câmara Municipal de Ponta Grossa ontem (17) para pedir apoio ao Vereador Soldado Pastor Ezequiel, a respeito da única escola cívico-militar da cidade.
Em razão de que o Colégio Cívico-Militar Professor Colares é o único colégio de Ponta Grossa mantido pelo Governo Federal, onde no estado do Paraná totalizam-se 12 escolas, o grupo de pais procuraram ajuda na Câmara Municipal com o objetivo de pedir a continuação das escolas neste modelo de ensino, e o Vereador Soldado Pastor Ezequiel se disponibilizou a ouvir o pedido.
Leia também: Rapaz morto em confronto com a PM no Jd Paraíso é identificado
Uma das mães do grupo, Elaine Cristina de Aguiar Padilha, falou com o portal Boca no Trombone e explicou que os pais exigem uma resposta concreta de comprometimento do governo do estado, pois segundo eles, o governador Ratinho Junior afirmou que iria assumir e manter as 12 escolas cívico-militares no ano de 2024, porém até o momento nada foi feito para firmar o prometido.
“Todos sabem como era antigamente o Colares e após ser assumido pelos militares. Teve uma melhoria e o medo de nós como pais é de que no ano que vem, tudo que deu certo até agora, vá por água abaixo e volte a ser bagunça, onde nem os professores, nem a direção consigam trabalhar como vem trabalhando e até recebendo homenagem por frequência e índice de aprendizado”, apontou Elaine.
APOIO
Em contraponto, o Vereador Soldado Pastor Ezequiel afirmou ao portal Boca no Trombone, que esteve com o grupo de pais e que realizou 11 ofícios com o objetivo da continuidade do colégio cívico-militar na cidade, e também uma Moção Legislativa solicitando à Prefeita Elizabeth Schmidt, um Projeto de Lei que oficialize a permanência dos colégios cívico-militares, uma vez que tal projeto deve vir diretamente do Poder Executivo.
“Estive com os pais de alunos do colégio cívico-militar para que possamos tomar as providências para que não seja cancelado o Projeto Escola Cívico-Militar na cidade de Ponta Grossa. Vou também, com a ajuda do Deputado Fábio Oliveira, intervir junto ao Governo do Estado. Com a ajuda dos pais e a sociedade em si, acreditamos na continuidade do projeto, pois este mostrou-se agir com excelência, e fez as instituições de ensino serem observadas com bons olhos perante o município, as tornando mais seguras, e ensinando o dever cívico às crianças e adolescentes, resultando em um exemplo para com a educação em nossa cidade”, destacou o vereador.
Em suas redes sociais, o vereador publicou um vídeo em que discursa na Câmara de Ponta Grossa sobre a continuidade deste modelo de ensino na cidade e agradeceu ao governador Ratinho Junior pelo posicionamento em favor à continuidade das escolas no Paraná. Confira abaixo o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
1 Comentário