Em entrevista ao BnT News desta sexta-feira (31), o secretário municipal de Planejamento e Patrimônio de Castro, Rodrigo Morais da Silva, detalhou que um grupo empresarial (Construtora Prestes) fez uma consulta prévia na Prefeitura nesta semana, para a implantação de um conjunto habitacional que podem chegar em 700 apartamentos e 300 lotes populares.
Rodrigo detalha que “temos esse otimismo onde vamos encontrar investidores, que vem desenvolver esses negócios na área da habitação do município”. O secretário ainda comentou que o município vem trabalhando muito forte no projeto da Itaipu, para 160 novas casas no valor de R$ 30 milhões, que serão as primeiras. O recurso será destinado por meio do Projeto Moradias, iniciativa social da Itaipu Binacional desenvolvida em parceria com prefeituras e outras instituições. O principal objetivo é garantir moradia digna a famílias de baixa renda, especialmente aquelas que vivem em áreas de risco.
Atualização no Sistema Municipal de Habitação
O secretário também falou sobre o projeto de lei que atualiza o Sistema Municipal de Habitação de Interesse Social para que ele siga as novas regras do Programa Federal Minha Casa Minha Vida (MCMV). A proposta, que deve entrar em votação nas próximas sessões, tem como principal mudança a criação de uma quarta faixa de renda para famílias da área urbana. Acompanhe a entrevista completa.
Leia também: EPR Litoral Pioneiro terá balanças com sistema moderno de pesagem



Add Comment