A Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública da Prefeitura de Ponta Grossa, prendeu, nesta quarta-feira (21), um indivíduo armado na Palmeirinha, no bairro Nova Rússia. A ação foi desempenhada pelas equipes do Grupamento Patrimonial Tático (GPT) na rua Bento Ribeiro.
De acordo com informações da GCM, a ocorrência teve início durante patrulhamento de rotina voltado a prédios públicos e escolas na região da unidade de saúde Adam Polan. Os agentes foram abordados por um cidadão que denunciou haver um homem armado em uma praça.
Leia também: Polícia Civil de Sengés prende casal suspeito de estupro de vulnerável
Munidos das informações, os guardas deslocaram até o endereço mencionado, contudo, não localizaram o indivíduo. No entanto, apesar da negativa, os agentes deram prosseguimento às atividades de averiguação, o que acabou culminando na obtenção de informações sobre a possível rota do suspeito.
Na sequência, a equipe encontrou durante os deslocamentos uma pessoa com as mesmas características informadas e procedeu com a abordagem, sendo constatado se tratar do suspeito, o qual carregava consigo uma pistola e 15 munições.
Diante da situação, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para a delegacia da 13ª SDP para as providências cabíveis, onde afirmou que estava armado por ter sido agredido com um chute na barriga por outro indivíduo e que estaria armado na intenção de ‘dar um susto’ no suposto agressor.