Skip to content

Guardas Municipais de Ponta Grossa participam de curso tático em Curitiba
SMCSP

Entre os dias 6 e 8 de junho, três agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa participaram do curso de Nivelamento Tático Operacional (NITOP), realizado em Curitiba. O treinamento reuniu profissionais da segurança pública de diversas regiões do Paraná e de outros estados brasileiros.

O curso teve como foco o aprimoramento técnico e operacional, capacitando os participantes para situações de maior complexidade no cotidiano das forças de segurança. Os representantes da GCM ponta-grossense passaram por instruções práticas e intensivas, envolvendo técnicas de abordagem, patrulhamento tático, busca pessoal e veicular, além de adentramento em ambientes confinados.

A participação no NITOP reforça o compromisso da Guarda Municipal com a formação contínua e a preparação estratégica de seus agentes para garantir a efetividade e a segurança nas operações diárias realizadas em Ponta Grossa.

A capacitação também promove a integração entre as forças municipais, estaduais e interestaduais, permitindo a troca de experiências e a padronização de procedimentos que contribuem para a eficiência no enfrentamento de ocorrências de maior risco.

Leia também: Vítima de atropelamento é atendida pela GCM e pelo SIATE no centro

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir