Um homem que atuava como guia espiritual para abusar de clientes foi preso pela Delegacia da Mulher de Ponta Grossa, da Polícia Civil (PCPR). O acusado atuava no bairro Cará-Cará, na região de Uvaranas.
Em declarações concedidas às investigações, ele alegava que as vítimas estariam com desajustes espirituais e que ele afastaria os males, desde que elas se submetessem aos contatos sexuais propostos por ele.
Uma das vítimas relatou ter sofrido abusos do acusado entre os 12 e 13 anos de idade, época em que ela frequentava os atendimentos espirituais com seus familiares. Segundo ela, o indivíduo pedia para ficar sozinho com a vítima na sala de atendimento, oportunidade em que os abusos eram praticados por ele.
Após as investigações, a Delegacia da Mulher representou à Justiça pela prisão preventiva do acusado. Com a ordem prisional expedida, foi feita a prisão do sujeito.
Leia mais: Identificado ciclista que morreu ao colidir com caminhonete em avenida de PG; corpo segue no IML
O acusado está preso pelos crimes de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável. Em caso de haver outras vítimas do acusado, elas podem procurar a Delegacia da Mulher para formalizar a denúncia.
*Com informações da PCPR