FALA GALERA do Portal BOCA NO TROMBONE, a coluna de hoje não poderia ser de outro assunto, 13 de julho, DIA MUNDIAL DO ROCK. E como aqui neste espaço nem todo mundo é rockeiro, vou citar algumas curiosidades da origem desta data, e para quem porventura viva em outro planeta, dar uma explanado sobre esta data tão significativa.
ORIGEM DA DATA
Na verdade, na minha cabeça, eu acredito que todo mundo sabe disso, mas vamos lá: No longínquo ano de 1985 foi realizado de forma simultânea, em Londres e na Philadelphia, um grande concerto musical que contou com alguns dos maiores nomes da música de todos os tempos. Foi idealizado por BOB GELDOF e tinha como objetivo acabar com a fome da Etiópia.
Estes shows foram chamados de LIVE AID e são considerados um dos maiores eventos do Rock.
DIA NACIONAL NA VERDADE
Como vocês já devem saber, essa data não é realmente mundial. A data em questão é comemorada apenas no Brasil, e começou na década de 90, bastante difundida por emissoras de rádio como a 89FM RADIO ROCK, dentre outras, e acabou ganhando proporção a tal ponto de realmente terem se transformando na data oficial aqui no Brasil, aliás um dos poucos gêneros musicais que contam com este privilégio em nosso país.
E O LIVE AID?
Lendárias e históricas apresentações ocorreram em 13 de julho de 1985, rolou até um LED ZEPPELIN com PHILL COLLINS na bateria, mas com certeza naquele dia quem roubou a cena foi a banda inglesa QUEEN, sendo inclusive temas de filme e documentários. E pra quem tá se perguntando sobre o objetivo, pode-se dizer que foi alcançado, pois foram milhões de dólares arrecadados e destinados ao país africano.
O ROCK FAZ COISAS INCRÍVEIS MESMO
BOM FINAL DE SEMANA
NÃO FIQUEM MARCANDO
Leia também: Expoleite realiza sua 50ª edição e comemora visibilidade no agronegócio em Arapoti