A Polícia Militar do Paraná (PMPR) atendeu, na noite de sexta-feira (20), uma ocorrência grave de violência doméstica e tentativa de feminicídio no interior de Imbituva, nos Campos Gerais. O caso aconteceu na localidade de Ribeira, por volta das 18h40, e envolveu agressões físicas severas contra mãe e filha, ambas vítimas de um familiar.
Segundo o relato da PM, o homem — filho da primeira vítima e irmão da segunda — iniciou as agressões ao segurar a mãe pelo pescoço e ameaçar matá-la. Em seguida, desferiu vários chutes nas costas da mulher. Ao tentar intervir, a irmã também foi atacada com socos, chutes e enforcamento.
Ambas conseguiram se desvencilhar, mas o agressor correu atrás delas com uma foice nas mãos, aumentando ainda mais o risco de uma tragédia. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e realizou buscas na região para localizar o autor, mas ele conseguiu fugir.
As vítimas receberam orientações quanto às medidas legais cabíveis e foram instruídas a acionar a polícia novamente caso o agressor retorne à residência.
LEIA TAMBÉM: Trecho da BR-376 fica interditado após tombamento de caminhão