Um homem ao comprar um carro anunciado pela rede social no valor de R$ 50 mil, foi vítima de um golpe ao realizar o pagamento na tarde de segunda-feira (20), em Ponta Grossa. A ocorrência atendida pela Polícia Militar foi registrada na rua General Candido Rondon, região da Nova Rússia.
Negociação
Ao ver o anúncio, o homem iniciou contato com o anunciante. “Durante a negociação, foi colocado em contato com um homem que se apresentou como advogado e intermediário, afirmando que o carro pertencia a um terceiro, seu primo. Segundo o intermediário, o comprador possuía uma dívida com ele e o pagamento realizado seria repassado ao verdadeiro proprietário para viabilizar a transferência do veículo”, disse a PM.
Pagamento
Em seguida, o comprador efetuou o pagamento de R$ 50 mil a uma pessoa indicada pelo intermediário como responsável pelo recebimento. “Posteriormente, o verdadeiro proprietário negou ter recebido o valor e se recusou a transferir o veículo, que já estava em posse do comprador”, detalha a PM.
Golpe
Diante das contradições, a PM explica que há suspeita de que o intermediário tenha utilizado artifício fraudulento, configurando possível crime de estelionato. O caso foi encaminhado à delegacia, junto com o veículo e as partes envolvidas, para os procedimentos.
Leia também: Menino de 4 anos pede socorro ao ser deixado sozinho em Castro




Add Comment