A Guarda Civil Municipal prendeu na tarde de ontem (22) um homem com mandado de prisão em aberto por inadimplência de pensão alimentícia, conforme previsto no artigo 528 do Código de Processo Civil. A ação foi realizada por volta das 16h30 pela equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT FOX), na Rua Anivaldo Maria Rodrigues, região do bairro Chapada.
Durante patrulhamento de rotina, os agentes notaram um veículo Renault Mégane com as portas abertas e sem ocupantes, o que levantou suspeitas. Pouco depois, um casal se aproximou e o homem, identificado pelas iniciais R.S.R., afirmou ser o proprietário do automóvel, alegando estar trabalhando nas imediações. No entanto, ele não portava a documentação do carro.
A equipe realizou a consulta do CPF do indivíduo no sistema Sinesp, confirmando que o veículo estava em seu nome. A verificação revelou também um mandado de prisão ativo por não pagamento de pensão alimentícia.
Diante dos fatos, o homem foi detido, teve seus direitos constitucionais respeitados e foi encaminhado ao presídio Hildebrando de Souza, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também:
Câmera flagra homem tentando invadir loja de tortas em PG