A Polícia Civil de Teixeira Soares prendeu preventivamente um homem, de 23 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a sobrinha, de 11, em Fernandes Pinheiro. A captura foi realizada nesta quarta-feira (26).
A PCPR tomou conhecimento do fato por meio de denúncias à rede de proteção no município. Conforme apurado, o suspeito iniciou os abusos sexuais contra a criança em 2022, perdurando pelos meses seguintes.
“De imediato, iniciamos as diligências policiais que apontaram o detido como suspeito desta prática criminosa. Tais práticas delituosas serão prontamente combatidas com rigor, com respostas positivas e rápidas à sociedade”, afirma o delegado Wesley Vinícius.
O indivíduo foi localizado na área rural do município e encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam a fim de esclarecer os fatos.
DENÚNCIAS
Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, ou 181 do Disque Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.
Leia também: Ponta Grossa terá orçamento de cerca de R$1,5 bilhão para 2024, segundo LDO