Na tarde de ontem (19), a Polícia Civil de Sengés concluiu a investigação sobre um homem de 68 anos, o qual, por várias vezes, perseguiu e importunou sexualmente duas meninas, de 6 e 16 anos respectivamente, tendo inclusive tentado molestar ambas.
Recentemente foram registradas duas ocorrências na delegacia de Sengés, em que mães de duas vítimas, uma criança e outra adolescente, relataram que o acusado teria perseguido, seminu, a criança em via pública e tentado contato físico com uma adolescente contra a sua vontade.
Após os registros de Boletim de Ocorrência, tendo em vista a gravidade da situação, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela concessão de medidas protetivas de urgência em favor das vitimas, as quais foram devidamente deferidas.
Entretanto, dias após a alertar o acusado sobre a proibição de aproximação e qualquer tipo de contato, as vitimas retornaram a esta unidade policial relatando que o mesmo teria se dirigido até o portão da residência de uma das vítimas para importuná-la novamente, inclusive fornecendo imagens do autor no local.
A Autoridade Policial efetuou a comunicação dos fatos novamente ao Juízo competente, sendo decretada a prisão preventiva do indivíduo.
Por fim, após a investigação na qual a equipe de investigação de Sengés localizou o paradeiro do acusado, a Polícia Militar do estado de SP efetuou sua prisão. O homem será indiciado e processado pelos crimes de Estupro de Vulnerável Tentado, Importunação Sexual e Descumprimento de Medida Protetiva.
Leia também: Ministério Público denuncia acusados de extorsão a idosos em Castro