Um caso inusitado aconteceu em Umuarama, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (17): um homem de 57 anos, dado como morto em um hospital foi encontrado vivo em uma funerária.
Segundo informações, o homem foi declarado como morto em um hospital da cidade e encaminhado a uma funerária. Porém, enquanto realizavam os testes destinados a certificar o óbito para que, somente depois, fosse iniciada a preparação do corpo, os técnicos da funerária identificaram sinais vitais no corpo.
Diante disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, após avaliação médica, atestou a presença de sinais vitais no paciente. O homem, então, foi devidamente removido para uma unidade hospitalar para receber o atendimento adequado, mas acabou falecendo nesta terça-feira (18).
O hospital esclareceu que abriu uma sindicância para apurar os fatos e que afastou os funcionários envolvidos. “Todas as medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas. Nos solidarizamos com familiares e estamos à disposição para esclarecimentos aos mesmos”, afirmou a instituição em nota. A Polícia Civil investigará o caso.
Leia também: Homem encontrado morto em casa é identificado e será enterrado nesta quarta (19)